O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) é uma instituição financeira pública criada ao abrigo do Decreto 37/06 de Julho de 2006, com o objetivo de apoiar o crescimento económico sustentado do país.

O BDA está orientado para o aumento da riqueza nacional, a melhoria contínua do bem-estar das populações e a construção e consolidação da economia do país.

O BDA desenvolve preferencialmente as suas atividades, tendo como objetivo o estímulo da iniciativa privada, visando nomeadamente a dotação de bens e equipamentos a capacitação e o acesso a novas tecnologias necessárias para a atividade produtiva das pequenas, médias e grandes empresas.

O BDA no âmbito da sua atuação, realiza por via de bancos comerciais, aos quais repassa Linhas de Crédito para concessão de crédito a projetos complementares das cadeias produtivas, cujos valores máximo são de 5 milhões de dólares.

Atualmente estão disponíveis Linhas de Crédito, nos seguintes setores:

– Agricultura, Pecuária e Pescas

– Indústria Transformadora

– Comércio e Serviços

– Infraestruturas

Para submeter o seu projeto de investimento ao BDA, necessita claramente, de um plano de negócios credível, e de um estudo de viabilidade económico-financeiro realista, para que possam estar reunidas as condições hipoteticamente ideais, de forma a que, recolha um parecer favorável por parte deste organismo.

Neste sentido, entre em contacto com a nossa equipa de Consultores, para o apoiar na maturação da sua ideia de negócio, aportando valor acrescentado ao seu projeto, e concretizando-o num plano de negócios viável.

Fonte: http://www.bda.ao/

BDA – Banco de Desenvolvimento de Angola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *