O InvestimoZ – Fundo Português de Apoio ao Investimento em Moçambique
Este Fundo, foi criado em Abril de 2010 com o objetivo de promover o apoio ao investimento em Moçambique por parte de empresas portuguesas ou luso-moçambicanas. É gerido pela SOFID e destina-se ao financiamento de projetos de investimento ou de parcerias estratégicas nas áreas da energia, em especial energias renováveis, do ambiente e das infra-estruturas, respeitando critérios de sustentabilidade económica, financeira e ambiental.
O InvestimoZ – Fundo Português de Apoio ao Investimento em Moçambique, tem como objetivo participar no financiamento de projetos de investimento de iniciativa pública ou privada em Moçambique, promovidos por empresas portuguesas ou por parcerias luso-moçambicanas.
Sectores Prioritários
Todos os sectores estruturantes da economia moçambicana dando particular atenção às energias renováveis, ambiente, infraestruturas e turismo.
Principais Condições
O Fundo é complementar a contribuições de beneficiários e ao financiamento de outras instituições financeiras.
Taxa de juro
Em linha com financiamento comercial, podendo beneficiar de uma redução face ao custo médio ponderado.
Prazos de vigência
3 a 9 anos.
Modalidades de Financiamento
– Tomada de participações sociais conjuntamente com entidades domiciliadas em Portugal;
– Participação em contrato de consórcio, ou outras formas de parceria entre sociedades com sede em Portugal e sociedades com sede na República de Moçambique;
– Financiamento de participações sociais de sociedades com sede em Portugal no capital social de sociedades com sede na República de Moçambique, através da concessão de empréstimos;
Se pretende candidatar a sua empresa ao InvestimoZ, para captar o financiamento desejado para o seu projeto, a nossa equipa de Consultores especialistas em matéria económica, e financeira e estratégia empresarial, presta-lhe todo o apoio necessário na elaboração do plano de negócios e estudo de viabilidade económico-financeiro.